dr marcelo o que e hernia de disco

Você sabe o que é Hérnia de Disco Lombar?

A hérnia de disco é uma doença da coluna relacionada ao processo degenerativo.

A ocorrência de hérnias de disco na região lombar é bastante comum, sendo a localização mais frequente, a que mais traz sintomas e a que registra o maior número absolutos de cirurgias quando comparada àquelas que acometem os segmentos cervical e torácico.

Isto ocorre principalmente por conta de uma maior mobilidade e maior pressão sobre a estrutura dos discos nesta região, além de fatores genéticos e posturais predisponentes.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são dores nas costas irradiada ou não para região glútea e membros inferiores, assim como alterações de sensibilidade e força.

Em casos muito raros podem levar à perda de controle da urina e paralisias…

Diagnóstico

O diagnóstico é feito pelo exame clínico associado a exames de imagem, preferivelmente a ressonância magnética.

A maioria das pessoas melhoram com tratamento conservador baseado em medicações, fisioterapia e atividades físicas assistidas.

Uma parcela daqueles que não melhoram ou os que apresentam sintomas neurológicos devem ser tratados com cirurgia.

Gostaria de agendar uma consulta? Clique aqui.

Ou, se preferir, pode agendar através do telefone e WhatsApp 11 3549-0962 ou 11 3262-0664.

Será um prazer te atender e ajudar a cuidar da saúde da sua coluna!

Dr. Marcelo Risso

Médico Ortopedista com Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral.